Crime bárbaro 1q2d4h
Aluno diz que matou colega de 14 anos de sala por inveja: 'Simbolizava a alegria que eu não tinha' 3y612m
Polícia | 21 de Maio de 2025 as 07h 12min
Fonte: O tempo

O adolescente de 14 anos apreendido por matar a facadas a colega de sala Melissa Campos, também de 14, afirmou ter cometido o crime por “inveja”. A informação foi revelada pelo promotor Diego Aguillar durante coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais. Segundo o promotor, o próprio aluno confessou a motivação a um policial militar que o apreendeu.
“O policial militar que o capturou ouviu dele, isso está no depoimento do policial militar: ‘eu fiz porque tinha inveja, pelo fato de ela simbolizar uma alegria que eu não tinha’”, relatou Aguillar. Melissa foi morta no último dia 8 de maio, dentro da sala de aula de uma escola em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Segundo as investigações, o autor do crime entregou à colega um bilhete com a frase “sentença de morte” e, segundos depois, a esfaqueou. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a adolescente recebe o recado e, antes de conseguir reagir, é golpeada.
“As câmeras mostram que ele entrega um papel para a vítima e, segundos depois, começa a desferir os golpes. Essa folha de papel contém algo como se fosse uma sentença de morte — era o título. A impressão que dá é de que ela não entende. Então, foi pega de surpresa”, detalhou o delegado Cyro Moreira.
Após o ataque, o adolescente saiu andando pela escola e fugiu do local. Ele foi localizado horas depois às margens da AMG-2595, sem apresentar resistência. A faca usada no crime foi encontrada cravada em uma árvore, após o próprio suspeito indicar o local.
Crime foi planejado 3b2g4q
A investigação aponta que o crime foi planejado com a ajuda de um colega de turma, também de 14 anos. Os dois sentavam próximos a Melissa e, no dia do crime, teriam definido que ela seria a vítima. O autor levou a faca escondida na mochila e, após o assassinato, seguiu o plano de fuga traçado anteriormente.
“Havia um plano que partia principalmente da mente do primeiro envolvido. Eles sentavam perto da vítima, trocaram papéis entre si, e, após o crime, o autor saiu devagar da sala, porque ninguém havia notado a gravidade da situação naquele momento”, explicou o delegado Moreira.
Um caderno com anotações sobre o plano foi apreendido pela polícia. O nome da vítima teria sido incluído no dia do ataque. Não foram encontrados indícios de que houvesse uma lista de possíveis alvos ou de que o caso fizesse parte de um plano de massacre escolar.
Investigação descarta bullying 4d595f
A Polícia Civil e o Ministério Público afirmam que não há indícios de bullying. Segundo os investigadores, Melissa era uma aluna querida, premiada, religiosa e com boa convivência com os colegas. “A vítima não praticava bullying contra ninguém. Muito pelo contrário: era uma menina alegre, feliz, que acolhia os novos alunos, tinha um grupo de amigas e um ótimo desempenho escolar”, afirmou o promotor André Tuma Delbim Ferreira.
A relação entre autor e vítima era antiga, mas sem vínculo afetivo. “Eles se conheciam há muitos anos, mas não havia nenhum relacionamento. O motivo não foi bullying. O autor afirmou que sentia inveja”, completou o delegado.
Punição e próximos os 2lg52
Os dois adolescentes foram indiciados por ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado. Ambos estão internados sob custódia do Ministério Público e devem ar por audiência nos próximos dias.
“O próximo ato judicial será a oitiva das testemunhas e análise das provas. Depois disso, será proferida a sentença. A medida de internação, que é a mais extrema prevista pelo ECA, pode chegar a até três anos. É o que a lei permite”, afirmou o promotor Ferreira.
O caso 1k4n5f
Melissa Campos foi atacada em sala de aula no dia 8 de maio. Após receber um bilhete, foi golpeada três vezes com uma faca. A adolescente morreu antes da chegada do socorro. O pai da vítima ainda tentou prestar os primeiros socorros. O autor fugiu levando a mochila e foi apreendido pela Polícia Militar horas depois. O segundo envolvido foi localizado dois dias depois, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Notícias dos Poderes l153f
Homem queima pneus em frente à Secretaria de Saúde e cobra transferência da esposa d392m
22 de Maio de 2025 as 17h54Irmão de advogada some e família oferece recompensa de R$ 1 milhão em MT 5f476f
22 de Maio de 2025 as 17h31População salva menina de 13 anos de ser estuprada por adolescente em Mato Grosso 1r3b4k
22 de Maio de 2025 as 15h44Sinop: Mulher é morta a pauladas e suspeito seria o marido 13s6o
22 de Maio de 2025 as 08h35Bando se a por funcionários de telefonia e furta 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica 5f4d4c
21 de Maio de 2025 as 19h39Homem contrata travestis, não tem dinheiro para pagar e é deixado pelado na rua 485y1f
Sensibilizada, Brubru pediu ajuda para uma amiga que arrumou uma sacola e colocou como uma espécie de frauda para que o homem tame suas partes íntimas
21 de Maio de 2025 as 18h21